quinta-feira, 14 de abril de 2011

CULTURA HIPPIE


Quem nunca teve algum objeto relacionado com a cultura hippie?Pois bem, se você nunca teve, com certeza conhece ou tem algum amigo que tenha. Os objetos, geralmente fabricados artesanalmente pelos próprios hippies, já fazem parte do nosso cotidiano e é só olhar calmamente para o seu lado que você verá alguém usando um colar, brinco, pulseira ou qualquer acessório semelhante.
São objetos geralmente muito coloridos e exuberantes, que ressaltam a alegria e o estilo "paz e amor" de viver do hippie. As camisetas e vestidos folgados e grandes também são usados por muita gente, mesmo não sendo hippie. Afinal, virou moda. E essa moda hippie serve pra todo mundo Os hippies começaram a fabricar esses objetos como forma de ter um sustento, ganhar dinheiro fabricando sua própria mercadoria que divulga a sua cultura. Por meio da fabricação dos objetos artesanais o hippie mostra a sua arte, ganha seu dinheiro e divulga sua cultura para todos.  A Cultura Hippie teve o seu auge na década de 70 e até hoje continua conquistando muitos adeptos. Os primeiros grupos surgiram nos Estados Unidos, eles tinham um modo de vida bem interessante, quebrando qualquer padrão estabelecido pela sociedade.
As principais características dos hippies é que eles não comem carne, não possuem residência fixa, gostam de estar em contato com a natureza e aprovam a livre prática do sexo. O estilo é muito questionado pelos conservadores, mas se trata de uma opção de vida que deve ser respeitada. O vestuário hippie faz muito sucesso, ele consiste em roupas repletas de cores que transmitem bem a originalidade do grupo. Os adeptos a cultura são totalmente contra a violência, possuem suas próprias gírias e gostam de propagar a paz. O rock psicodélico costuma ser o estilo musical favorito do grupo. Os hippies são totalmente desligados do mundo consumista, assim não se importam de usar roupas rasgadas.

Hoje em dia há um influência da cultura Hippie, nas gírias, nas vestimentas, no uso de drogas e um exemplo muito importante são as manifestações feitas por jovens contra as guerras que, geralmente pregam à paz. 

Um comentário:

  1. O blog é simplesmente incrivel, as informações também, coisas que nunca soube, aprendi aqui hoje.
    Eu sou apaixonada pelo movimento hippie e ter uma fonte de informação como esta me ajudou muito pois sou professora e estou desenvolvendo um projeto com meus alunos para a feira cultural sobre o rock e o movimento.
    Adorei.

    ResponderExcluir